sexta-feira, 16 de abril de 2010

Após mais uma repressão do Diário do Vale perante meus comentários sobre sua política jornalística e administrativa, lançaram hoje essa pífea matéria. Engraçado, o cara é denúnciado e até isso, não fazia nada, agora quer limpar o nome com seus projetinhos...BRINCADEIRA GALERA !! VAMOS ABRIR NOSSOS OLHOS ESPIRITUAIS E CARNAIS PARA ISSO !
ps.: Mais uma vez o Diário do Vale recusou meus comentários, não aceitaram meus contatos via e-mail, telefone...INCLUSIVE apareci por lá e não fui atendido ! Parabéns
Moa fala sobre acusações de ter beneficiado grupo


Publicado em 15/04/2010, às 21h32


Volta Redonda

O secretario municipal de Cultura de Volta Redonda, Moacir de Carvalho, o Moa, respondeu hoje (15) às denúncias de que teria beneficiado o grupo musical Zeperê. A denúncia, publicada pelo jornalista Cláudio Alcântara no site dele, foi enviada ao Ministério Público Estadual (MPE) por integrantes do partido PSol, junto com outras acusações. A única denúncia acatada foi a de Alcântara. O jornalista afirmou que, durante a apuração de uma reportagem, telefonou para o número que constava no site do grupo musical como sendo do empresário da banda, e foi Moa quem teria atendido a ligação.

Além disso, a banda teria sido indicada pela secretaria de Cultura para o projeto "Novas Cenas", do Governo Estadual, onde grupos de teatro e música do interior do Estado se apresentam na capital fluminense.
- O meu telefone estava no site porque o pessoal do Zeperê precisava de um currículo para entrar em uma concorrência de um projeto da (empresa de telefonia) Oi, de R$ 700 mil, em todo o País. Como o currículo do pessoal do Zeperê era um pouco fraco, emprestei o meu. Por isso meu número estava lá - disse o secretário, afirmando ainda que o grupo não ganhou a concorrência e que o projeto "não tinha nada a ver com a prefeitura". Moa disse ainda, em relação à indicação do Zeperê para o projeto "Novas Cenas", que não houve gasto algum para a prefeitura, e que o grupo seria o único que faz o gênero musical infantil na cidade - disse Moa. E completou:
"Não existe nenhum grupo que faça musical infantil em Volta Redonda, só o Zeperê. E a prefeitura não gastou nada, o transporte foi dado pelo Governo do Estado e eles (o grupo) não receberam cachê, que é o que acontece neste projeto", afirmou o secretário. As declarações de Moa foram dadas em conversa com jornalistas logo após uma entrevista coletiva feita ontem à tarde, na sede da secretaria de Cultura, no Retiro, onde foram apresentados novos projetos da pasta. Durante a coletiva, Moa disse que não falaria sobre o assunto e iria processar o autor da denúncia ao MPE. O secretário afirmou ainda que ninguém teria procurado o grupo para esclarecer o assunto".
- Tem que perguntar para o "dono" do grupo quem é o empresário deles. Vou processar quem fez a denúncia (ao MPE), porque ninguém perguntou para o "dono" do grupo o que houve. Quem quiser discutir essa outra pauta vá à secretaria - afirmou o secretário.

Na coletiva Moa também anunciou como novo assessor da secretaria de Cultura Maurício Monteiro, o Porreca, ex-diretor de Esportes do Voltaço, que deixou o cargo no clube há cerca de uma semana, por motivos de doença. Segundo Moa, Porreca vai atuar diretamente com o gabinete do prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB), e não ficará sediado na secretaria. O secretário afirmou que Porreca vai ajudar a agilizar os processos da secretaria. Moa também anunciou que a Ouvidoria da secretaria, implantada após uma série de reclamações da classe artística da cidade, vai acabar, sendo substituída por um email para reclamações e sugestões - sugestaoereclame@portalvr.com. Segundo ele, o órgão "não fez muito sucesso".
- A Ouvidoria foi muito pouco usada, acho que até mesmo por causa do nome. Agora, as pessoas podem mandar as reclamações ou sugestões para este email - disse o secretário,, que anunciou ainda a programação da secretaria para 2010. Entre as novidades estão a abertura de uma Escola Municipal de Circo e uma Escola Municipal de Teatro. Estão previstas ainda diversas apresentações culturais nos bairros da cidade, totalizando, de acordo com o secretário, 600 eventos, com a participação de 2,5 mil artistas. No entanto, segundo informou Moa durante a coletiva, boa parte dos projetos ainda não tem financiamento garantido. Ele também não soube precisar o valor exato dos projetos. "Não temos o valor exato, são muitos projetos. Muita coisa é com o Governo do Estado e estamos buscando outros parceiros (para o financiamento)", afirmou o secretário.

Novos projetos

Entre os projetos anunciados pela secretaria de Cultura ontem estão a realização do "Viradão Cultural", em homenagem ao Dia Nacional da Cultura, com 30 horas de apresentações, entre os dias 4 e 5 de novembro, a extensão do "Cultura para Todos", de apresentações de artistas consagrados nacionalmente, com abertura de atrações locais, no Cine 9 de Abril, e do "Palco Sobre Rodas", que vai acontecer agora de segunda a quinta-feira, com atrações mais voltadas para o público infantil e com meia hora de apresentações de grupos indicados pelas associações de moradores de cada bairro onde o projeto será realizado. Também estão previstas apresentações de choro, MPB, violeiros e música instrumental em diversos bairros da cidade, festivais de cinema, fotografia e artes plásticas. Em relação aos projetos nos bairros, Moa disse que foi feita uma reunião com as associações de moradores para que elas indicassem as atrações ou estilos musicais que se apresentarão nos bairros, e que as associações também foram convocadas a ajudar na divulgação dos projetos em cada bairro.
Moa anunciou ainda a reforma do teatro do Memorial dos Ex-Combatentes, no bairro Sessenta, e a construção de um teatro de 220 lugares no Colégio João XXIII, no bairro Retiro. O secretário também disse que está negociando para que a prefeitura possa utilizar o teatro localizado em um shopping no Retiro. De acordo com Moa, a reforma da sede da secretaria de Cultura, na Ilha São João, depende somente da realização do projeto pelo IPPU (Instituto de Pesquisas e Planejamento Urbano), e que está prevista a construção do Teatro Municipal no local.
Sobre a tramitação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, que foi cobrada pelos artistas durante a coletiva, Moa explicou que o projeto está na Procuradoria do Município, e deverá ser enviado em breve para a apreciação da Câmara Municipal. O secretário destacou ainda a influência de Neto para a elaboração e continuidade dos projetos da pasta. "Graças à sensibilidade do prefeito Neto, vamos fazer este ano mais de 600 eventos, com a participação de 2,5 mil artistas", disse Moa.

EAÍ ? QUANDO FAREMOS POR NÓS PARA MOSTRAR QUE A FORÇA CULTURAL DE NOSSA GENTE, PATRIOTAS PASSIONAIS POR CULTURA É MUITO MAIOR DO QUE ESSA HIERARQUIA COMPRADA ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário